Encontrar a pessoa ideal nunca é fácil. Acredite!
Tambores não tocam, sinos não soam e não vai
ter um letreiro luminoso dizendo: “é ele
Não é fácil MESMO


Não perca seu tempo comigo, porque não quero entrar no seu carro se eu não puder entrar na sua vida. Não me conte seu passado se eu não puder viver seu presente. Não faça planos comigo se não puder me incluir no seu futuro. Não me apresente seus amigos se, amanhã, vou virar só mais uma.

Me poupe do trabalho de adivinhar seus pensamentos. Diga que me quer apenas quando for verdade. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas, quando estiver comigo, seja TODO você. Corpo e alma. Por favor, não me apareça pela metade.



O que eu queria, é que você fosse sempre de verdade também. Que me quisesse assim, imperfeita e cheia de confusões. Que soubesse os momentos em que eu preciso de uma mão passando entre os fios do meu cabelo. Que percebesse que às vezes tudo o que eu precisava era do silêncio e do barulho da nossa respiração. Que visse que eu me esforçava de um jeito nem sempre certo. Que visse lá na frente uma estrada, inteiramente nossa, cheia de opções e curvas. E que aceitasse que buracos sempre terão. O que eu queria, é que você me visse de verdade. Que não quisesse a melhor mulher do mundo. Que olhasse dentro de mim e visse o que eu sou, com meus momentos de sabedoria, esperteza, alienação e ingenuidade, porque eu nunca vou saber tudo. E entendesse que de vez em quando faço questão de não saber nada. Que você notasse que eu faço o melhor de mim e vezenquando desconheço o que eu realmente posso ser. Queria que você tivesse paciência grátis e um colo que não fizesse feriadão. Que me ensinasse mais, a cada dia, o meu. E o seu.


(Desconheço a autoria dos textos)


A gente briga pra ter paz.
Chora porque precisa sorrir.
Fecha os olhos pra ver melhor.
Vive-se para amar.
Ama-se pra viver.

2 comentários:

Elzira Dourado disse...

Oi linda!
Que lindo e emocionante seu post..
Eu tmbm quero uma pessoa assim, que quando estiver comigo seja ele TODO...de corpo e alma!

Adoro estar aqui com vc...vou estar sempre!

Beijos com carinho

Poliana Fonteles disse...

Lindo menina... LIndo mesmo... Seria maravilhoso que a verdade fosse exposta assim em um relacionamento...

Te abraço com carinho...