Sou Brasileira



Sou brasileira.

Sou de uma pátria mal amada,  pelos seus lideres desrespeitada

Sou de um país rico, de paz, destroido pelo roubo.

Sou da paz e da dignidade mas sinto que são indignos os homens que escolhem para meu país.

Sou brasileira sim...

Da terra imensa, da terra boa para plantas, das matas e rios e muito mais.

Tenho brio, vergonha na cara, cumpro meus deveres, pago o que devo, respeito meus superiores...

E a cada anoitecer diante da TV me calo e nada digo sobre as inverdades que me dizem no Jornal...

Queda de juros, inflação sobre controle, mais empregos..onde? onde? onde ?

Posso ajudar repartindo o pão...Faço campanhas e ajudo meus irmãos que choram a dor da crise, o pouco ganho, a carestia, o caos.

Choro com eles e lhes digo que não percam a esperança.

Somos do País da bondade, do país da água limpa, do país das riquezas, temos a terra, temos a gente...

Por fim...logo reflito, sou do País do desgoverno, corrupção, descaso, roubo na cara, patifaria, que outros nomes terão?

Sou do lugar onde há dois pesos, duas medidas...

Onde não posso recorrer quando me roubam, calo-me sempre, nada posso, nada me resta, aceitar apenas o meu filho.

Sou do lugar da incompetencia, justiça cega, justiça lenta, suborno até...

Onde as pessoas alienadas caem na folia...gritam gol e cantam samba. Passam o ano apenas construindo a fantasia!

Sou brasileira de coração... se me faltava a educação que na dura vida da sacanagem... deseducou-se!

Sou da terra do povo que cala...diante do que vê. Ou nada vê? Ou vê e nada pode fazer?

Sou brasileira sim...amava minha terra...

Achava que um dia iria ser bem cuidada...

Pensei que um dia do solo brotaria a fartura...

Dos meus lideres viria o incentivo

E teriamos mais que pão sob a mesa...

Sou brasileira e não me orgulho mais!

Sou apenas alguém, uma a mais, que luta em meio da verdade para ganhar a vida

A comida, o transporte, a roupa do corpo, o essencial...

Não viajo mais, nao tiro férias...

Não tenho graça nem de opinar.

Eleitora sim... mas o meu voto não faz sentido.

Meu grito é mudo.

Meu Brasil definha...

Sou Brasileira e nada posso fazer.

Acredito numa força maior... divina... que julgará as pessoas que roubam e denigrem meu país!

E lhes desejo um julgamento justo.

Faço versos porque a utopia, me faz feliz!